sábado, 25 de agosto de 2012

meus filmes preferidos do tim burton

hoje o dia tá recheado de aniversariantes. o gene simmons faz 63 aninhos. rob halford, 61. e o tim burton 54. precisam de apresentação? o gene simmons é o vocalista e baxista da banda kiss. aquele da língua...o rob é vocalista da banda judas priest. sim, tudo das antigas. e o tim burton é um cineasta. o cineasta. o diretor. sou fã. e já que tô com a veia cinéfila exposta, hoje minha lista vai ser dos meus filmes preferidos do tim burton. infelizmente minhas listas possuem 7 ítens, tô sofrendo. resumir em 7 melhores, é difícil.e colocar em ordem de preferência tá quase impossível mas vamos lá:









1 - edward mãos de tesoura
2-  fantástica fábrica de chocolate
3 - alice no país das maravilhas
4 - coraline e o mundo secreto
5 - a noiva cadáver
6 - ed wood
7 - peixe grande e suas histórias maravilhosas






P-R-E-C-I-S-O citar também o planeta dos macacos; sweeney todd, o barbeiro demoníaco da rua fleet; o cavaleiro sem cabeça; e os fantasmas se divertem. claro que o estranho mundo de jack ultrapassa os limites de filme preferido, lá tudo é preferido: música, personagens, argumento, figurino, então é hors concours.



2 comentários:

  1. tim burton: ame-o ou odeie-o.
    obviamente se digo isso é p q não o amo. hehehe.

    ResponderExcluir
  2. quem assina anônimo eu não sei quem é. mas que pena que vc não ama......=(

    ResponderExcluir