terça-feira, 17 de julho de 2012

hoje acordei crítica de moda (de novo!!!)

sabe o fernando pessoa? quando diz: tenho em mim todos os sonhos do mundo? poizé...eu diria que tenho em mim muitas andreas...hoje tô mais pra crítica de moda...e de cinema. mas falemos de moda. comecemos então pelo tal maldito cinto. diz que é o que há no inverno 2012. hoje eu vi algo do tipo: dicas de como usar cinto em manequins acima do 44. o certo e o errado. é fácil: acima do 44 é ERRADO sempre. não use. não marque sua barriga. cinto não disfarça. marca. e não sei o que acontece que a pessoa quanto mais gorda mais gosta de se espremer. quando não é naquela blusa 3 números a menos, é num cinto.  e o tal cinto fininho? não combina com ninguém. minto, combina sim. com as magras , daquele tipo manequim tamanho 02. é assim: cinto grosso espreme, cinto fino marca. então, seja magra e use, caso contrário, nem tente. vai por mim. é feio. mas se você quiser de todo jeito, fica a dica: cintura grande, use no quadril; quadril grosso use na cintura. afff e  tem gente que ainda me faz o favor de usar o cintinho abaixo do seio. minha gente...vamos combinar, né? só marca mais ainda a barriga e se os seios forem grandes, ficam ainda maiores ...desnecessário.
tá linda assim. não precisa de cinto.
e hoje eu tô que tô. vou falar das saias longas. no meu tempo de adolescente usava-se saia longa. ou porque a gente era meio riponga, ou porque eram os anos 1980 e ai tinha umas coisas estranhas mesmo. era saia balonê, era uma outra toda sanfonadinha bem justa ao corpo, e outras mais normais , que eram apenas longas. mas eram os anos 80, né? e elas estão de volta. aqui vale a mesma dica do cinto: só use se for magra. caso contrário fica parecendo roupinha de botijão de gás. gosto é gosto, e eu definitivamente não gosto dessas saias. há quem goste, então vale, né? mas baixinha usando, ai não vale. gorda usando, ai também não vale. e mesmo as altas, se forem usar, usem salto. saia longa com sapato baixo é bem a volta do riponga (se você gosta, fique atenta a isso: você tá a cara das ripongas, mesmo). eu dispenso. acho que a mulher fica muito melhor mostrando um pouquinho de perna...outra coisa que tá suuuuuuper na moda é misturar estampas e texturas. mas cuidado, é um perigo! se errar no tom, se exagerar na oposição, pode virar um carnaval e você sai vestida igual naquelas festinhas que a gente chamava de "festa do ridículo". lembram? acho que você tem que ter estilo e carão pra poder misturar. não é pra qualquer uma. e mais, eu não gosto da coisa do pesado com leve, por exemplo. gente, é inverno. não fica bem blusinha levinha transparente com botona. ou é roupa de inverno ou é roupa de verão. mas eu sou da antigas, né? mesmo assim, acho que tem que ter bom senso. eu sempre fico pensando: pirigueti não sente frio. porque a pessoa me coloca um shortinho, ou uma saia curtíssima, blusa transparente e cachecol ou uma bota!!! tipo: hã? pra fazer a mistura tem que ter bom senso, bom gosto e não carregar na mão.


aqui tá bacana, né? texturas diferentes, mas que combinam entre si.
linda. mas é o que eu digo. tem que ter estilo e carão. não é qualquer uma que fica bem com esse sapato divino e essa meia numa saia dessas.






aqui já achei tudo errado. tá frio ou tá calor? piriguete que não sente frio e me usa bota de inverno? oi? fora que a estampa não combinou nadica com a blusa tomara que caia de listras. fail total. a amiga atrás me piora o quadro com a blusinha xadrez. ali sim cabia um cintinho, uma fechada na blusa, ai até poderia ficar melhor...


por hoje é só. ainda não falei dos sneakers, que estão super na moda, tendência total. falo em breve. tenho o meu. preciso usar pra dar a minha opinião. beijo e fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário