segunda-feira, 18 de junho de 2012

exame do coração e elvis presley

coisas que só acontecem comigo...fui fazer um exame de esforço...pedido do meu lindo, querido, maravilhoso, tudodebom cardiologista ...cheguei cedo, pra ir vendo a papelada do plano (siiiim, lá ainda aceita, mas nem vou dizer onde é pra não pegar olho grande e sumir da lista dos planos)...ai a mocinha da recepção me falou que eu iria fazer as ecos antes...ok. ecografia de carótida (nunca tinha feito, serve pra ver...o quê mesmo? ah, diz a internet que "a síncope (desmaio), a pré - síncope (sensação de desmaio), os acidentes vasculares cerebrais, a hipertensão arterial de longa data ou complicada e aquela não controlada, as dislipidemias (alterações nas dosagens do colesterol e dos triglicerídeos) e o diabetes devem merecer estudo específico das carótidas")...enfim, entro na salinha fria e escura da eco (sempre, é sempre fria e escura) o médico já me avisa: ó vai desculpando mas é que o aparelho é novo e mais moderno, ainda tô me familiarizando! - tá bem doutor, faça no seu tempo...o problema foi a dor que me deu no pescoço. vou mandar a conta da massagista pra ele...já a eco do coração deu tudo certo...incrível como o coração é mesmo uma máquina, né? eu nunca mais vou comer gordura na vida, nunca mais (fiquei com pena do coração, o bichinho lá trabalhando o dia todo e eu ainda maltratando....)...fui para a sala do tal exame de esforço...chega uma senhora, aliás, vale nota, quando você faz exame cardiológico todos os seus colegas de espera são senhoras e senhores...mesmo...cada um mais velhinho que o outro...e eu lá, me achando uma garotinha , com cara de paisagem...sim, mas dizia eu, a senhorinha puxou conversa, contou a vida toda dela, disse que eu era uma fofa e eu ganhei meu dia! entrei na sala do médico, fui pra esteira e não era o meu mais querido doutor, era outro, um colega...o meu voltou de viagem e tava atrapalhadíssimo..ai o meu mais recente cardiologista viu que eu tenho uma foto do elvis presley na bolsa (é um porta pílulas que fica penduradinho na bolsa)...pra quê? o doutor também era fã do rei...começou a bater papo, me mostrou fotos de um elvis cover lá  do pará, e eu ali, andando na tal esteira...papo vai, papo vem, e o coração vindo na boca, eu já não respirava mais pelo nariz, uma gota de suor escorreu, comecei a ficar vermelha...- doutor, não tô mais aguentando!!! não a conversa, mas a caminhada! ou eu falo ou eu ando, os dois não tô dando conta! - ah, tá. peraí, vou diminuir, me disse ele, finalizando a história mostrando uma foto no celular quando o  elvis cover deu uma rosa pra mãe dele no fim do show...uuuufffffaaaaaaaaaaaaaaaaa...super legal o médico, difícil foi o exame mesmo...e elvis,  eu te amo, mas conversar sobre você num exame de esforço físico...quase me matou, de verdade...enfim, pra não perder o embalo, vamos com o rei, né? boa noite:

 

2 comentários:

  1. Deca, esse Elvis é um teste pro coração mesmo!!!! Amei! To suando frio aqui, hipnotizada por esse HOMEM! Deus existe mesmo, isso só pode ser criação de Deus...

    ResponderExcluir