sexta-feira, 11 de maio de 2012

seios - de novo...

nunca é demais prevenir...
sempre que tenho que ir ao médico já saio de casa de mau humor...é um sofrimento antecipado...já chego ao hospital xingando muito no tuiter...sei que falei muito por aqui dos planos de saúde e da estrutura capenga dos hospitais que costumo ir (sim, já virou rotina, tá foda)...pois hoje não é deles que vou falar, mesmo assim, teve mau humor...já comecei cedo a manhã ao ser informada que meu exame tinha sido transferido de horário...como assim??? - é, é o que tem, se não quiser, só daqui um mês...- até lá já morri!!!! então fui. exames chatos, de rotina, de mulherzinha...ao chegar no setor hospitalar norte fui surpeendida pela mudança nas rotas internas das pistas...antes o que ia e vinha , agora só vai e não fizeram retorno....e nem colocaram placa!!!além de tudo tem uma obra gigante se espalhando por ali...e estacionamento grátis? só improvisando...pra parar, só pagando...e caro...r$ 3,00 a hora...porraaaaaaannnnnn...se vou fazer exames demorados me lasco, né? mas pra tudo se dá um jeitinho...deixei o carro ao longo do meio fio longe pra cacete do prédio onde fui fazer os tais exames...claaaaaro que tinha um flanelinha lá...então é assim:ou paga pra empresa privada ou paga pro flanelinha...assim é...(na hora de ir embora dei o golpe nele, disse que só ia ali e já voltava....aaahhh vai se fuder, né?) o atendimento na clínica foi o esperado...fiquei por lá umas 3 horas...as atendentes foram muito legais...e já nem me assusto mais com as ecografias e mamografias...o que realmente me assustou hoje foi que apareceram coisas novas no meu corpo...depois dos 40 anos é foda...tudo despenca, tudo começa a falhar, as engrenagens começam enferrujar...a médica que analisou minhas mamas (feio falar assim, né? mas é o fato) disse que vou ter que pesquisar um pequeno nódulo no seio direito (ele - o nódulo-  não estava lá na última mamografia)...diz a médica que eu não preciso me preocupar, não é nada maligno (pq médico tem que falar assim?? soa como uma profecia vinda da profundeza do quinto dos infernos.....MAAALIIIIGNOOOOO...) - não se preocupe, disse ela, o máximo que vai acontecer é a sua ginecologista pedir uma biópsia...como assim não me preocupar? primeiro amassam meus os peitos até não poder mais... depois vão enfiar uma agulha neles? ai ai ai...e pra piorar, a coisa ainda pode ser maaaaaalliiiiiiiignaaaa, ah tá, nem vou me preocupar...senta lá cláudia! em tempo: a gente sabe que tá ficando velha quando a médica é pelo menos uns 20 anos mais nova que a gente, né?mas enfim, vamos ver, vou mesmo tentar não me preocupar, e de qualquer maneira, é sempre melhor prevenir que remediar, né? no útero e afins tá tudo certo (pelo menos é o que eu imagino...é que o médico chega, enfia um troço na gente, em formato de pinto...pinto magro, mas pinto - tá, tem camisinha e lubrificante - mas posso garantir que não é bom...e fala um monte de números e palavras desconhecidas...e a gente lá, de perna aberta, com uma camisolinha ridícula de um tecido que parece papel...e ainda tem que conversar sobre amenidades...fazendo cara de paisagem, claro...) enfim, não sei analisar exame, mas apareceu escrito no papel que me entregaram com as lindas fotos de mim por dentro: normal, compatível e tal...agora vem a parte difícil: levar pra médica interpretar tudo isso...e se ela me disser que tenho mais exame pra fazer eu tenho certeza que vou chorar...eu sou assim, só de pensar eu já choro, mesmo que seja o melhor pra mim...enquanto não descubro nada de pior, vou tocando a vida...e como hoje é sexta-feira eu vou sim me jogar no campari...no melhor estilo se joga louca! vai que...né? então tá. campari, sem limão...até amanhecer. beijo, fui.

4 comentários:

  1. dequinha, é assim mesmo.
    eu também sou cheia de coisa e vivo enfiada em médicos e exames... a gente tem que passar por tudo isso 'fazendo a egípicia' e se pegando com os nossos santos (que, diga-se de passagem, são foda)e esperar.

    tenho certeza que o nódulo não deve ser nada demais e, se servir de consolo, minha mae teve um e fez a biópsia... ela diz que não dói nada a furadinha! acho que dói mais psicológicamente que fisicamente!

    então é isso... você deve ser linda também por dentro e deve estar tudo bem! te joga no campari e aproveita o final de semana!

    beijos - saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô querida, sim, não vou me preocupar...é que é a primeira vez que aparece um trem desses ai a gente fica com a pulguinha, né? e fazer a egípcia não é mole não hahahhahah minha vivi, acredite , eu não sou linda por dentro hahahha beijo querida. saudade também.

      Excluir
  2. Dequinha... No grosso da coisa... Precisamos cuidar da saúde sim, mas, saca aqueles velhinhos que estão vivos, mas não reconhecem nada e nem nnguém... então, mas vale cuidar de nossas faculdades mentais... pq, elas, de um jeito ou de outro... vão abandonar nosso corpo antes de nossa saúde. Nossa mente morre antes de nosso corpo... Então é ligar mesmo o FODA-SE e enfrentar... pq, benigno ou maligno... Já é um pé no saco. A diferença é que maligno são dois pés no saco... Então vai nessa, Deca!!! Pq você é uma vencedora, ao contrário de muita gente. E nós aqui, podemos não ser seus melhores amigos, ou as pessoas mais importantes de sua vida, mas tâmo junto nessa pra rir ou chorar contigo. 4 ombros amigos que estão sempre aqui pra você!!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigooooooooo quem disse que vcs não são meus melhores amigos??? estão sim na casta, filhote. e valeu pela força bruninho....tô ai pra chutar logo o pé no saco hahahah beijão.

      Excluir