quinta-feira, 10 de maio de 2012

mamilos, sutiã e algumas considerações

primeiro sutiã
você já ouviu falar de  mary phelps jacob? diz a wikpédia que a moça inventou o sutiã. lá em nova iorque. o primeiro era feito com lenços, fitas  e cordão. as amigas amaaaaram e o porta- seios bombou. ela acabou vendendo a patente da invenção pra warner bros.  (não sei se é a mesma warner dos filmes) dizem que 2.000 anos antes de cristo já tinha gente na ilha de creta usando panos pra modelar os seios. e as gregas enrolavam o peito pra não balançar tanto. 
depois veio o espartilho (que hoje é lindo como peça de lingerie sensual, mas pense usar aquilo todo dia. toda amarrada e apertada...suando...tinha mulher que desmaiava sem conseguir respirar dentro do troço).
o sutiã evoluiu, ganhou nylon, bojo de enchimento, estrutura de metal e as feministas dos anos 1960 fizeram o favor de queimar em praça pública - dizem que não houve a queima propriamente dita, mas a intenção já valeu (eu não sei qual foi a filha da puta feminista do caralho mal amada que lutou por essa nossa independência...cá estamos nós numa vidinha fudida tendo que ser mãe, dona de casa, profissional, inteligente, descolada, depilada , penteada e ainda temos que estar sempre bonitas e cheirosas pra não levar um chifre do amado...affff...mas pensando bem, é bom ter essa independência, né? não abro mão dela de jeito nenhum! melhor ainda seria ter todos os nossos direitos respeitados, mas chegaremos lá, um dia. tá, mudei de ideia, obrigada pela queima do sutiã.) 
enfim, o sutiã tá ai há mais de 100 anos e ainda tem gente que não sabe usar!!!! fica então uma suuuper dica "prazamigas": prestem atenção no sutiã que estão usando!!! sutiã errado derruba qualquer visual. 
tem gente que tem peito grande e usa sutiã mole. não pode, o peito fica caído. tem quem use sutiã menor que o peito, não pode também. fica sobrando peito pra tudo que é lado. sem contar que se as costas forem grandes, as banhas saltam e marcam toda a roupa. sutiã aparecendo também ninguém merece, e não adianta disfarçar com alcinha de silicone e o escambau, é feio e ponto. e se for a rendinha aparecendo então, fique em casa!!!a blusa é transparente? o sutiã tem que ser bege pra não aparecer, ou se for aparecer, que seja bonito e da cor da transparência (blusa preta, sutiã preto...tem quem jogue um sutiã vermelho, ai não tem como manter a amizade, né?). blusa branca? sutiã branco ou bege, né? há quem insista em usar sutiã fofo pra deixar os peitos enormes. e aproveita pra usar a blusa um número menor. conclusão: fica aquele botãozinho da frente da blusa esgaçado, quase se abrindo. é feio gente. 
ah, não usar sutiã também requer certos cuidados, hein? se o peito tá mole, caído, não arrisque. só dispense o sutiã se seus peitos estiverem ok, e por ok entenda: firmes, duros, em pé. 
sutiã aparecendo por baixo da jaqueta jeans só a madonna podia nos anos 80. e olhe lá.
gente, top não é sutiã, é top pra malhar!!!! e vestido tomara que caia???
tomara-que-caia fail  
pulamordedeus....não use vestido tomara que caia que aperta o seios. fica aquela coisa achatada, parece uma pizza no peito. uma de cada lado. é feio demais.
é preciso ter bom senso. quem lembra da propaganda do primeiro sutiã? o primeiro sutiã a gente nunca esquece. é bem lindinha a campanha publicitária. aliás, numa outra propaganda antiga de uma loja de departamento era anunciado que 80% das mulheres usam o sutiã errado. que qué isso minha gente? é de assustar , né? entendo de sutiã porque uso desde os 9 anos. tive peitos enoooooormes, e durante um tempo usava até pra dormir porque me dava uma dor insuportável nas costas. aliás, tem isso, sutiã errado ainda dá dor nas costas. 
e aqui vale outra dica: cuide bem dos seus seios. além de usar o sutiã certo pra manter eles firmes, sem amassar ou forçar pra baixo, faça exercícios, plástica, coloque silicone (sem exagero por favor, peitão siliconado enorme também é feio, não é de mulher gostosa, é de brega pirigueti e de atriz pornô). porque a dura realidade é que se a bunda tá caída, uma boa calça ajuda a levantar, se tem barriga, um vestido na medida certa ajuda a disfarçar. sempre tem um truque aqui e outro ali, né não? mas peito caído não tem o que conserte.
sei que mesmo que a mulher tenha celulite, estrias, esteja acima do peso, homem só acha que ela é gostosa. umas mais, outras menos. mas o que é unanimidade entre todos - e todas - é que peito caído não dá. é broxante e enfeia qualquer corpo.
e muito além da estética, cuidar da saúde nunca é demais. faça o autoexame pra prevenção de câncer. sutiã apertado é fator de risco sim. faça mamografia. fiz minha primeira ano passado, aos 40 anos. fui meio apavorada, me disseram que ia ser uma dor horrorosa. que nada. nem amassou muito, não doeu nada. já tô com a próxima marcada e nem tô preocupada, é rápido e não dói. nem o mamilo dói. aliás, mamilos são polêmicos. minha dica é que não coloque piercing neles , isso também só fica bom pra atriz pornô. cuide para que apareçam apenas na hora certa e tome sol sem biquini. topless liberta e fortalece os bicos (pra quem vai amamentar é uma boa). ops, nem todas as mulheres tem mamilo, quem faz cirurgia para retirada de mama após um câncer não tem. meu amigo rogélio, o tatuador responsável por todas as minhas lindas tatuagens, começou um trabalho bem bacana. ele refaz o peito de quem teve que tirar por causa do câncer. pinta auréola, o mamilo (uma coisa meio em 3d) fica legal. e ele tá aberto a atender mulheres pobres que não podem pagar. ele faz de graça (se alguém se interessar eu repasso o telefone dele). porque nós mulheres perdemos muito a autoconfiança quando temos problema nos peitos, né? lembro que uma vez eu li algo assim: não importa que sejam grandes ou pequenos o que importa é que sejam. ah essas nossas tetas. nossos polêmicos mamilos. sim, eles são polêmicos e nos dão um prazer enorme!!! (alô dica pros homens, hein? a mulherada adoooora quando a coisa é bem feita!!!) 
mamilos são polêmicos
falando em peito, não pude deixar de pensar na carolina dieckman e o golpe publicitário que ela tá dando. vcs viram as fotos? puta mulher magrela. como se diz por ai, é um "saco de ossos". sim, há quem goste, há quem goste. as fotos que vi ela estava bem feiinha. duas ou três se salvam. e não, não é dor de cotovelo. e como assim não sabia que as fotos estavam no computador que foram para o conserto???? que conversa mais mal contada é essa? só quer ser a linda scarlett johansson. mas tá há léguas de distância.
enfim, cada seio com seu problema, né? e pra que não sejam muitos, os problemas, vai por mim, preste atenção no sutiã. e é isso. agora vou ali tirar o meu sutiãzinho querido porque a esta hora ele já tá me apertando. liberdade para os mamilos!!!! sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário