sábado, 26 de maio de 2012

dia da toalha e do orgulho nerd:não entre em pânico

dia da toalha e do orgulho nerd
resolvi escrever este post porque taaaaanta gente me perguntou sobre a tal toalha que vamos lá. pra que não haja confusão 25 é o dia da toalha E do orgulho nerd. quem é nerd sabe qual a importância da toalha. pra quem não sabe, é o seguinte: o dia da toalha foi uma homenagem que fãs fizeram ao escritor douglas adams. ele escreveu a série "o guia do mochileiro das galáxias". o primeiro livro virou filme. a série tem 5 livros (há controvérsia: eu tenho 4 livros - dados como sendo a coleção completa - a saber: o guia do mochileiro das galáxias; o restaurante no fim do universo; a vida, o universo e tudo mais e até mais e obrigada pelos peixes, mas dizem que na verdade são 6. se são 6, estão me faltando 2) hum, olha o 4 e olha o 2: 42!!! (a resposta para a vida, o universo e tudo mais!) enfim, há então o quinto livro praticamente inofensiva (que não li) e um sexto que só tive referência de que existe mas não sei qual é. resumindo, a história da série é sobre arthur dent e um amigo extraterrestre que pegam carona em naves espaciais depois que a terra foi destruída pelos vogons pra construção de uma nova via hiperespacial. tem um robô depressivo hilário, um presidente da galáxia idiota que tem duas caras (literalmente) e todos os viajantes da galáxia usam uma toalha pendurada no pescoço. a tal toalha ajudou em vários momentos "a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar", diz o autor. a homenagem começou em  2001, tipo umas duas semanas depois do adams morrer. e por experiência própria, sim a toalha serve pra muitas coisas, até de cobertor no frio. travesseiro, pano de prato, chicote, turbante.
já o dia do orgulho nerd começou por conta da estreia do primeiro filme mega-blaster-nerd "star wars". dizem que começou em 2006, uma ideia de uns espanhóis para celebrar a data da primeira exibição do longa. caiu na internet e virou oficial. com certeza todo mundo já viu pessoas fantasiadas de luke skywalker ou até de c3po pra assistir a um star war. a galera investe mesmo. nerd que é nerd encara um chewbacca ou um darth vader na boa (nota mental: post futuro somente sobre star wars e a cagada de colocar hayden christensen pra dar vida ao anakin. não me conformo! ) enfim, pra encerrar, você sabia que a palavra nerd foi criada em 1950? conta a história que era uma expressão usada no massachusetts institute of tecnology. outra versão conta que é a abreviação de northern eletric research and development (departamento de pesquisa e desenvolvimento da companhia northern eletric do canadá). que em ambos os casos seria um apelido para quem trabalhava no laboratório de tecnologia. era um povo  "cabeção".é preciso ser inteligente pra trabalhar em tecnologia. então, logo todo e qualquer "cabeção" era chamado de nerd. por muito tempo era uma ofensa ser um nerd (ficaram estereotipados como muito inteligentes mas fora do padrão, feios, tímidos, solitários...) mas isso mudou e agora ser nerd é bacana.viva nóis (sim, tenho meu pézinho lá na ala nerd também). ah, e não entre em pânico! até mais, e obrigada pelos peixes.
p.s - se escrevi alguma bobagem, por favor amiguinhos, me corrijam. a véia aqui não consegue ter tudo certinho dentro da cachola...

Nenhum comentário:

Postar um comentário