quinta-feira, 3 de maio de 2012

cpmi do cachoeira vai por água abaixo...quer apostar?

foto do blog g17
vamos falar só um tiquinho sobre política? juro que é rápido. mesmo porque não gosto do assunto...manjo nada. mas é que hoje editei a reportagem sobre a comissão parlamentar mista de inquérito, a cpmi, ou a cpi mista ou a cpi do cachoeira...(seja lá que nome vai receber essa bagaça)...e devo confessar que foi um trabalhinho complicado do caralho pra um tema chato, absurdo e inacreditável...é aquela coisa: juro que custo acreditar que mesmo todo mundo sabendo que tinha alguma coisa errada, ninguém se mexeu pra fazer nada... né? ninguém perguntou: porra o que o "seu" demóstenes quer com isso? como assim indicar quem pra onde? ninguém se perguntou de onde o povo tirou tanto dinheiro pra viajar, pra comprar rádio, pra bancar um tanto de coisa como as denúncias estão mostrando? ninguém desconfia nunca??? eu fico achando que no brasil é tão comum ter coisa errada em tudo quanto é lugar que é normal as coisas aparecerem do nada, sem que ninguém saiba quem pagou e ficar tudo por isso mesmo...aqui em casa se me aparece uma televisão de led caída do céu eu vou achar que é pegadinha...se vou trocar a cozinha, os móveis, e eles caem do céu no mínimo vou achar que tem caroço no angu, né não? como podem as pessoas simplesmente aceitarem presentes, subornos e acharem que tá tudo numa boa? que influência é essa que o cara era dono do mundo? mandava e desmandava? eu não sei se meu cagaço de fazer coisa errada me faz uma ingenua, mas aprendi desde sempre que nada vem de graça...e nem sempre você está disposto a pagar o preço...e mesmo que as pessoas saibam de onde vem tudo isso, tá tudo certo, né?  "tá de boa"...e devem pensar: "passei mais um idiota pra trás, me dei bem"...sim,  deve ser isso que se passa na cabeça dos caras que usaram e abusaram do dinheiro do bicheiro...o problema é que o idiota quase sempre sou eu, que pago meus impostos e mantenho minha honestidade em dia...um puta esquemão desses e ninguém viu nada?...cada um quis foi garantir o seu quinhão...todos somos corruptos quando o dinheiro fala mais alto. aliás, se algum corrupto ou bicheiro quiser pagar minha viagem pra europa ano que vem, tô aceitando uma propinazinha, afinal de contas a impressão que eu tenho é que nunca ninguém (rico) é punido por nada mesmo, né?...enfim,  como eu disse, eu não estaria disposta a pagar o preço...porque ele sempre vem, e a cobrança não dá trégua...o que me causou mais espanto ainda foi saber que a comissão que vai investigar as relações do cachoeira com políticos e empresários tem a presença marcante do senador fernando collor de mello - sim ele mesmo, o ex-presidente da república que pediu pra sair (lembram dos caras pintadas? e da inesquecível sessão extraordinária de votação em 92 quando foi aprovado o impeachment dele? poizé, eu lembro)...o relator da comissão, deputado odair cunha, do pt de minas, foi envolvido no escândalo das passagens, acusado de usar cotas pra viagens ao exterior de maneira irregular quando era integrante da mesa diretora da câmara. ele teria bancado viagens pros amigos e parentes...o senador cássio cunha lima do psdb foi cassado quando era governador da paraíba e só conseguiu assumir o cargo de senador porque o stf não retroagiu a lei da ficha limpa...delcídio amaral foi ministro durante o escândalo do apagão, a crise energética de 2001, no governo fhc...é ligadíssimo ao sarney ...enfim, posso dar a ficha de todos eles, dos suplentes aos titulares, mas ai vira um dossiê, e não é essa minha intenção...meu pensamento hoje foi: como o brasil tem pouca memória, e tragicamente repete os erros....outro pensamento que me passou foi: olha lá o sujo falando do mal lavado...pra encerrar, o que me irritou muito, mas muito mesmo, foi o mimimi de quem quer aparecer mais que a notícia....porra, neguinho fica discutindo quem vazou informação pra imprensa, fica magoadinho pq não vai ter o pedido atendido primeiro...passam hoooooras discutindo quem vem antes: o boi ou a carroça!!! gentemmmm, dá pra ser objetivo? dá pra ser prático? pra quem está em casa, esperando pelas informações, fica a sensação de que é mais importante discutir o milagre do que o santo...(sim, pq a essa altura do campeonato parece que o cachoeira fez pouco...só usou dinheiro ilegal de jogo - jogo aliás que todo mundo adora, e não se importa se é ilegal ou não - pra conseguir ainda mais dinheiro e manter os negócios, como bom empresário que deve ser... e se tem quem se venda, ele tá ai pra comprar...em tempo: ele não fez pouco, ele fez muito...quem comanda os três poderes ao seu bel prazer, fez muito.)...e agora fudeu. vão ser uns quatro meses desse ramirrami, desse mimimi...dinheiro jogado pelo ralo pra no final o povo esquecer e votar na corja todinha de novo...
p.s- não entendo nada de política, então me perdoem se teve algum erro de data, de informação...agora, se minhas ideias são descabidas. foda-se. são minhas (mas não tenho medo de mudar de opinião. ou não). 
p.s 2- sim, acho sim que deve ter cpi pra investigar, não sou contra, só acho que deveria resolver alguma coisa e deveria ser coisa séria. só isso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário