terça-feira, 22 de maio de 2012

ah que vontade de tricotar...

hoje fui comprar lã pra fazer um cachecol...pode não parecer mas eu sei fazer tricô (tricot)...tenho uma dificuldade pra entender a receita alheia (não sei os nomes dos pontos...quando aprendi tinha o ponto normal, o invertido, o arroz...ai inventei uns da minha cabeça, como o "dois por cima e dois por baixo", "um e outro", "laço duplo"....coisas que eu somente eu entendo...)...assim são as receitas de crochê...eu sei fazer algumas coisas no crochê, minha avó me ensinou, mas também me perco nas receitas, e se deixo alguma coisa pra fazer depois também me perco....mas vou assim, é o que tem...então, hoje fui comprar lã e a senhora que me atendeu foi logo dizendo: você é gaúcha? as mulheres gaúchas são as mais prendadas...respondi com um supreso - é??? - é, disse ela....pronto, me ganhou, pensei...mas em seguida ela emendou: e dizem que são as que menos trabalham fora...hum??? deixa ver se entendi....se eu sou prendada é porque não trabalho fora? é isso? ai respondi: - ah isso já não sei...não tenho esse privilégio...de qualquer maneira mantive o sorriso e ela me fez prometer que eu voltaria lá pra mostrar como ficou o tal cachecol...e eu vou voltar...a lã era linda...e vai ficar um show (sim, não tenho muita modéstia, já avisei isso antes ...)...enfim, a manhã passou e eu agora estou louca pra me sentar no sofá e colocar a mão na massa (ou na agulha, né?)...o friozinho tá chegando e ontem desenterrei as agulhas....que venha a terapia...sim, porque fazer tricô é uma terapia...pode parecer coisa de vovó, e deve ser mesmo (já tenho idade pra ser avó, afinal de contas)...enfim, já vou aproveitar pra fazer um cobertorzinho pra nina, o do ano passado já está beeeem surradinho...ela ama. se enrosca todinha e fica bem quentinha...só deixa o focinho de fora...vou bater foto pra colocar aqui...agora vou ali trabalhar mais um pouquinho, porque o cachoeira hoje não tá fácil...       

3 comentários:

  1. O corpo precisa ouvir as conversas do espírito... e um bom jeito de fazer isso é relaxando. Vc tá mais quê certa! Arruma um tempinho pro seu tricot.

    Bjs, Deca.

    ResponderExcluir
  2. desculpe mas como vc assinou como anônimo, não sei quem vc é hehehehhe

    ResponderExcluir