quinta-feira, 26 de abril de 2012

sherlock holmes e lisbeth salander

- naaaah , olha o cara só querendo ser guy ritchie !! comento eu, em tom de crítica, logo no comecinho do "sherlock holmes 2"...- mas deca, é do guy ritchie!!! - ah tá, desculpa ai...e ele tá lá , no filme toooodo...todas as tomadas de câmera, o ritmo,  os efeitos, os sons, as piadinhas...tudo lá. não, eu não li nada sobre o filme...por isso o desaviso...confesso que sou fã do guy ritchie desde "jogos, trapaças e dois canos fumegantes"...quando ele veio com o "snatch- porcos e diamantes", e o brad pitt deu aquele show, ai que não teve pra mais ninguém...tá, o tim burton continua no meu coração...de repente me aparece uma cigana...- eu conheço essa moça!! é a salander, do fime sueco. é? éééé. linda! é a lisbeth salander, a noomi rapace...(do filme sueco os "homens que não amavam as mulheres", ou "a garota com tatuagem de dragão", posteriormente refilmado , numa versão inglesa - aliás, devo me corrigir, outro dia falei que a versão do filme era americana, errei, é inglesa, me perdoem). e ela  fez direitinho. tomara que seja aproveitada pra mais coisas e maiores papéis...somado a isso tudo um robert downey jr. frenético e um jude low sedutor, sempre. só posso dizer que o filme é supimpa. claro que tem ação, explosão, luta...mas é pra ser assim. não é filme pra ficar pensando, é só pra deixar rolar...falando em "homens que não amavam as mulheres", terminei de ler a "rainha do castelo de ar", o último livro da trilogia millenium, do stieg larsson ...e como diz uma amiga minha, acho que já comentei isso aqui, sempre que se acaba um livro bom a gente fica meio órfão...tô assim, órfã, com um vazio...
baita trilogia boa do caralho!!! se não leu, vai ler. depois vai ver os filmes. obrigatório. agora comecei um livrinho marrom (marromenos)...é sempre assim, o livro posterior a uma obra prima sempre se fode, fica menor em relação ao outro...se for digno de nota, conto aqui. se for chato, aviso aos incautos...agora deixa eu ir ali tomar uma sopa (desde ontem tô meio mal, tirei uma quantidade tão grande de sangue, pra fazer exames, que dava pra alimentar o elenco todo de "crepúsculo"...). fui.  

2 comentários:

  1. sei lá. esse sherlock super herói não me convenceu. no livro ele era um tanto desastrado, até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gi vc tem que ver com distanciamento...um não tem nada a ver com o outro...o do livro é muuuuuuuito infinitamente mais interessante...mas o do cinema funciona como um super-herói,sei lá....desliga um do outro, que ai fica divertido.

      Excluir