domingo, 8 de abril de 2012

pessach - boa páscoa

é dia de páscoa...eu não poderia deixar passar em branco. primeiro preciso dar o parabéns pra mim mesma. tô de dieta então tá sendo sublime a minha força de vontade. não comi nenhum chocolatinho hoje. nenhunzinho. são os tempos de "pessach" mesmo. que em aramaico significa passagem. dizem que vem dai o nome da festa cristã que celebra a ressurreição de jesus cristo. os judeus também estão ligados a origem das celebrações pois conta-se que é nesse período que comemoram a libertação e fuga de povo escravizado no egito. de qualquer forma é um dia pra gente parar pra pensar. seja em jesus, seja em judeus, seja em passagens, no que for, mas pensar. olhar pra dentro da gente. pensar na oportunidade ótima de hoje recomeçar alguma coisa, renovar as esperanças, tomar um banho de boa vontade. seja no trabalho, na vida, em casa, no amor. recomeçar. passar de um ponto a outro, fazer travessias. ir em frente vendo o mundo diferente. hoje é um dia pra mudar de roupa. é isso que desejo a todos! uma boa páscoa, uma boa reflexão e um bom recomeço. uma boa renovada nas ideias. acho que é o mais importante. 
sou do tempo que a gente fazia nossas próprias cestinhas (as minhas eram de caixa de sapato enfeitada). elas ficavam no pé da cama e eu tentava ficar acordada pra ver o tal coelho deixando os ovinhos. nunca consegui! e nunca me perguntei como um coelho poderia ter ovo de chocolate. naquela época não eram só ovinhos, tinha coelho de pão de ló, balinhas e outras guloseimas que não se via todo dia (pelo menos lá em casa a grana era curta, não dava pra comprar toda semana...). e nunca na vida tinha visto um ovo com brinquedo dentro. 
era basicamente um dia de festa. algumas vezes fazíamos a caçada à cesta. elas ficavam escondidas e lá ia eu e meu irmão procurar. no fim a gente dividia os achados (ele sempre conseguia mais do que eu, mas não dava briga, naquela época irmão não brigava com irmão). a família se reunia pro almoço...era bem divertido. 
se não me falha a memória minhas páscoas sempre foram muito felizes, muito alegres. tinha competição na rua da cesta mais bonita. enfim, essa alegria da páscoa tento trazer hoje pra perto de mim. e que bom. tô conseguindo. pelo menos por hoje. por exemplo, amanhã é segunda-feira, e eu nem tô tão triste assim (e olha que hoje nem tomei meu tarja preta hein?). um bom domingo PARA NOSSA ALEGRIA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário